segunda-feira, 9 de junho de 2014

I N P U T no Idança!

desCompanhia de dança

FONTE: Idança (06/06/2014)

té o dia 29 de junho, fica em cartaz no Teatro Antonio Carlos Kraide, em Curitiba, o espetáculo INPUT, da desCompanhia de dança. Nova montagem do grupo, o trabalho evoca a memória como metáfora, pretexto e ponto de partida para a criação.

Em cena, quatro bailarinos praticam o jogo da memória: enquanto jogam, criam uma coreografia que deve ser decorada e replicada. As cartas e a coreografia a serem memorizadas impulsionam a construção de uma dramaturgia dançada, que se compõe em tempo real, a cada apresentação. Além da elaboração do jogo (em pedaços), introduzem, como questão, a criação da memória de cada um (artista e receptor).

Durante o trabalho, a atualização constante da memória revela novas camadas sensoriais que se ressignificam a cada espetáculo: no percurso da ação, realidade e ficção, universalidade e particularidade se misturam sutilmente no palco; são reelaborados e colocados no mundo novamente.

No espetáculo, o impalpável e o que se revela: o que é aerado, o que escapa a memória atualizada, a cada dia, a cada minuto.

Sobre a desCompanhia

Há 13 anos a desCompanhia de dança vem consolidando sua trajetória no cenário artístico contemporâneo, investindo no trabalho diário de investigação do corpo, na pesquisa continuada, na busca por uma estética particular e no processo colaborativo como método de criação. Utilizando a ideia do corpo único como matéria prima, a pesquisa é pautada na busca do movimento autoral, trazendo para a cena uma fisicalidade poética.

Foto: © L.P.Daniel

Serviço:

INPUT, com a desCompanhia de dança

Data: De 5 a 29 de junho
Horário: De quinta a sábado, às 20h e domingo, às 18h
Local: Teatro Antônio Carlos Kraide – Avenida República Argentina, 3430 – Água Verde, Curitiba/PR
Entrada franca
Mais informações: 41 3229-4458 / 3233-8034 / 9601-8553 / descompanhia@gmail.com

Direção: Cintia Napoli Dramaturgia e Concepção: Tuca Pinheiro Criação e Performance: Juliana Adur /Mariana Mello / Peter Abudi / Yiuki Doi

Nenhum comentário: